IPTU 2024

sábado, 6 de setembro de 2014

Secretaria de Políticas Sociais de CAIRU Promove Oficinas de Inclusão Digital

No último dia 29\8, quarenta e oito cairuenses receberam os certificados de conclusão das Oficinas de Inclusão Digital, Acesso Livre e Informática Básica promovidas pela secretaria de Políticas Sociais, através do Centro de Digital de Cidadania (CDC).

Localizado na Sede do município, o CDC tem por objetivo possibilitar ao cidadão, especialmente o de baixa renda, o livre acesso às tecnologias de informação e comunicação. Suas oficinas de informática capacitam pessoas de todas as idades para os programas de computação mais exigidos pelo mercado de trabalho, como o Word, PowerPoint e Excel. Os alunos aprendem também noções básicas de internet, uma ferramenta indispensável nos dias de hoje para se conectar com as informações que chegam dos quatro cantos do planeta. O CDC possibilita ainda o agendamento de serviços em outros órgãos públicos, a exemplo da Previdência Social.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, a secretária de Políticas Sociais, Isabela Brito, ressaltou a importância dos cursos para a inserção no mercado de trabalho. “Diversas pessoas que passaram pelo CDC hoje trabalham em postos que exigem o conhecimento na área de informática. O CDC foi o primeiro passo para a capacitação destas pessoas. É uma grande oportunidade para todos terem acesso ao que há de mais moderno no mundo digital”, disse a secretária.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário