Respeita as Mina

Respeita as Mina

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Serviço de Convivência da Secretaria da Promoção Social transforma lixo em peças de luxo‏‎‏...

As comunidades atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social do bairro do Jacaré realizaram na última semana uma exposição de recicláveis tematizando a Preservação do Meio Ambiente.

Nas metodologias do trabalho realizado foram focados aspectos de sensibilização e reflexão acerca do objetivo do tema, roda de conversa e dinâmica de grupo sobre poluição do ar, solo e da água potável, camada de ozônio e desmatamento, entre outros. 

Uma parceria merecedora de aplausos foi a da equipe do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Valença (SAAE), através de palestras esclarecedoras a respeito dos cuidados com os rios e precauções higiênicas. Para Gilca Lima, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as mudanças do PETI e Projovem para esta modalidade facilitaram o trabalho de toda equipe. Doravante não apenas as crianças e adolescentes serão beneficiados, mas toda a família.

A secretária Renata Sampaio, da Promoção Social, participou do evento no distrito do Guaibim e disse está satisfeita com a iniciativa. “Só tenho a parabenizar todas as educadoras sociais, que realizaram este projeto, numa prova de que a dedicação resulta sempre no melhor”. 
(Ascom - Sempros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário