IPTU 2024

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Produtores rurais de Valença terão acesso pelo segundo ano consecutivo ao Programa de Aquisição de Alimentos‏...

Os produtores da agricultura familiar de Valença terão a oportunidade de vender parte de sua produção para o Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta da Agricultura Familiar. A boa notícia foi dada em evento realizado na última sexta-feira, 25, quando foi apresentada a proposta. 

De acordo com a proposta do Programa para este segundo semestre, os agricultores familiares já cadastrados, vão de novo poder comercializar seus produtos, os quais serão destinados às instituições sociais do município, entre elas creches, escolas e asilos.

Conforme declarou a coordenadora do PAA em Valença, Maria Joselita, o mesmo vem sendo cumprido de forma competente por toda equipe. “Desde a prefeita, que nos dá aporte para realização deste projeto social maravilhoso, até as associações que recebem estas doações simultâneas, tudo vem sendo feito de forma a superar as expectativas”.

A prefeita Jucélia Nascimento comemorou duplamente, pois durante a realização do evento o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro esteve presente e declarou, publicamente, aos agricultores, que rondas reforçadas serão realizadas na zona rural, para garantir a segurança dos que também provem alimentação de qualidade para zona urbana. Os agricultores agradeceram à prefeita pela conquista, que representa mais segurança e tranquilidade para quem mora no interior do município.

Proposta
A proposta do PAA é adquirir gêneros alimentícios direto dos agricultores familiares a preço de varejo, eliminando assim a participação de atravessadores. O processo de compra direta investirá mais de R$800 mil na aquisição de produtos neste semestre.
(Ascom - Sempros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário