IPTU 2024

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeitura de Cairu lança Programa Medicamento em Casa‏...

Em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal, no último dia 20\5, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria da Saúde, lançou oficialmente no município o Programa Medicamento em Casa. Desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com o Ministério da Saúde, o Programa Medicamento em Casa busca beneficiar pacientes de baixa renda. A ação não só assegura o acesso dos pacientes aos medicamentos que tanto necessitam, já que os mesmos não terão mais que se deslocar para as unidades de saúde, mas contribuir para um melhor acompanhamento do estado de saúde de portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ter acesso ao programa, o paciente tem que ser referenciado pela Estratégia Saúde da Família, ser atendido em uma USF, fazer um cadastro no Programa Saúde da Família (PSF) e passar por avaliação de um médico, que vai decidir pela prescrição do medicamento

De acordo com a secretária da Saúde, Cíntia Rosemberg, o município iniciará o programa com as equipes da Saúde da Família da Gamboa e da Sede, na sequência expandirá para as demais localidades.

Estiveram presentes no evento, os representantes da Sesab, Ana Brasil e Antônio Carlos, bem como os técnicos da Atenção Básica, Viviane Patrocínio e Mércia Núbia e da Vigilância em Saúde, Jeanine Fonseca e Thais Pires.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário