IPTU 2024

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Santa Casa de Valença sofre os reflexos da crise na saúde em Santo Antônio de Jesus e Nazaré...

A Santa Casa de Misericórdia de Valença vem sofrendo os reflexos da crise na saúde das unidades de Nazaré das Farinhas e Santo Antônio de Jesus. A redução dos atendimentos nas unidades citadas vem sobrecarregando a demanda na instituição, gerando transtornos para os pacientes e para a equipe operacional. Hoje, 100% dos leitos da Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Obstetrícia da Santa Casa de Valença encontram-se superlotados.

Para tentar contornar a crise, a Santa Casa de Valença vem solicitando às secretarias de saúde, municípios e profissionais de saúde que só encaminhem pacientes para Valença após contato prévio com o serviço social da instituição, mediante envio de relatório e solicitação da vaga de pacientes que estejam devidamente regulados. O contato pode ser feito através do Email assist_social@scmvca.org ou telefone (75) 3641-8429.

Segundo o diretor médico da Santa Casa de Valença, Ricardo Fonseca, a disponibilidade da vaga se dará respeitando a capacidade instalada e perfil do paciente, já que a instituição não dispõe de UTI Adulto e Neonatal para receber casos de alto risco. “O encaminhamento de pacientes sem a devida regulação e desrespeitando esses critérios incorrerá em notificação da unidade ou do profissional responsável junto ao CREMEB e Ministério Público”, ressalta Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário