IPTU 2024

terça-feira, 20 de maio de 2014

Máquinas de corte e ponte rolante são instaladas na Oficina 6 do Estaleiro Enseada...

Desde o dia 5 de maio, a Oficina 6, maior prédio da Enseada Indústria Naval – Unidade Paraguaçu, começou a ganhar ares de uma grande fábrica de montagem com a instalação das máquinas de corte, das pontes rolantes e do transportador de peças. Esses equipamentos vão ser fundamentais para cortar as chapas de aço e deslocar grandes quantidades de carga.

Ao todo, serão instaladas 12 máquinas de corte na oficina, com as modernas tecnologias a laser e a plasma. Segundo Douglas Guimarães, engenheiro eletricista da Enseada, o objetivo é que as máquinas comecem a operar em breve. “Estamos dando prioridade a essas instalações para atender ao cronograma das sondas e ao prazo de treinamento da equipe que vai operar os equipamentos”, informou.

Das 12 máquinas, três já foram instaladas e passam agora pela fase de montagem das mesas que apoiarão o material de corte e alinhamento dos trilhos. Dez integrantes da Enseada, que passaram três meses no Japão recebendo o treinamento de transferência tecnológica da Kawasaki, acompanham a instalação desses equipamentos.

Outro equipamento que está praticamente pronto e que irá facilitar os trabalhos é a ponte rolante, com capacidade de suportar até 20 toneladas. “É muito importante priorizarmos também essa máquina, pois ela irá fazer toda a movimentação de peças maiores que serão instaladas no chão da oficina”, revelou Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário