IPTU 2024

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SAMU 192 de Valença é inaugurado‏...

Na data em que se comemora o Dia da Assistente Social, Valença vê realizado um dos maiores sonhos de sua população. Com as presenças da prefeita Jucélia Nascimento, do vice-prefeito e secretário de Agricultura do município, Joailton de Jesus, do secretário Estadual da Saúde, Washington Luís Couto, representando o governador Jaques Wagner, dos ex-secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla, e da Comunicação, Robinson Almeida, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (15), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), de Valença.

Centenas de pessoas compareceram à Base Descentralizada do SAMU 192, localizada no bairro da Bolívia, participando do início de uma nova etapa na saúde do município. Para a prefeita Jucélia Nascimento o momento é impar na história de Valença. “Agradeço a Deus por ter o privilégio de, como prefeita, participar desta inauguração”. Jucélia rendeu homenagens ao governador Jaques Wagner, a quem considera um amigo de Valença. Sobre o ex-secretário Jorge Solla, ela reconheceu a grande contribuição dedicada, o que viabilizou a materialização do sonho, com a implantação do SAMU. Jucélia também destacou a participação de Robinson Almeida no encaminhamento das principais ações desenvolvidas no município, a exemplo do próprio SAMU, do SAC, da Base Comunitária de Segurança e da requalificação da BA 001 – Nazaré/Valença.

Representando o governador Jaques Wagner, o atual secretário Estadual da Saúde, Washington Couto destacou o papel do SAMU: “Não é apenas uma ambulância. O Samu é um hospital que se desloca para salvar vidas”. Jorge Solla ressaltou que o Samu chega a 120 milhões de brasileiros e cobre 80% dos municípios da Bahia, serviço este dinamizado durante o governo Wagner. “Saltamos de 20 para 80% durante o governo Wagner”.

Robinson Almeida reconheceu a dinâmica da prefeita Jucélia Nascimento em buscar serviços e obras para Valença. “O trabalho da prefeita e sua equipe tem resultados também na reconstrução da autoestima do povo de Valença. hoje os prefeitos são obrigados a buscar recursos no governo estadual e federal e Jucélia tem esse perfil”.

Joailton de Jesus disse ,também, ser este um momento muito esperado. “Esta é a forma de se fazer políticas para a população, levando serviços para quem mais precisa”. Como já havia feito a prefeita Jucélia, ele igualmente reconheceu a grande contribuição da ex-secretária de Saúde do município, Viviane Oliveira, que iniciou e conduziu todo o processo para a implantação do Samu.

A secretária municipal da Saúde, Ionete Nery, destacou a colaboração de sua equipe e a vontade e comprometimento da equipe de profissionais do serviço que ali era inaugurado.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Bertolino de Jesus, Reginaldo Araújo, Renivaldo Menezes, Tácio Lima, Agostinho Junior, Benvindo Luz, Adailton Francisco, Manoel Valter (Vavá) e Fabrício Lemos, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Guido Magalhães Junior, o comandante da 33ª CIPM major Paulo Salustiano, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jaime Tadeu, a coordenadora do Samu de Valença, Cíntia Menezes, o empresário Jacy Coutinho, secretários e servidores públicos municipais.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário