IPTU 2024

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PALAVRAS de IRENE DÓRES - Tom Jobim: UMA RUA ABANDONADA...

Alô Prefeita Jucélia, aqui estou eu de novo, desta vez querendo saber qual a providência que foi tomada para consertar a rua Tom Jobim, na Graça.

Na ultima vez que passei por lá, e não faz muito tempo, as lagoas estavam lá bem vivas, e quem sabe criando pequenos girinos, larvas de vermes caninos, micoses para destruir os pés das crianças, que gostam de brincar nas poças d’água, acumulando urina dos ratos que passeiam pela noite, enfim, oferecendo perigo, atrapalhando o tráfego, porque os carros tem que passar em cima da calçada e finalmente, enfeando a rua e mostrando que a cidade está abandonada desde a gestão passada e não mudou em nada.

Jucélia, eu até gosto de você, mas, não posso ver o que estou vendo e permanecer taciturna colaborando para que os maus tratos à cidade se perpetuem. Sei que a Prefeitura tem vários órgãos, entre eles, a Secretaria de Infraestrutura, que deveria cuidar para que situações escabrosas como essa não continuem acontecendo na cidade. Todavia, parece que essa secretaria dorme, e se dorme, você é a responsável para levar as “pedradas” ou os “louros” se tudo der certo.

Essa imagem abaixo ilustra muito bem o que estou dizendo aqui e ratifica o descaso tão entoado pelo povo contra a cidade. Você também é a minha Prefeita, e eu – principalmente enquanto cidadã – tenho que te cobrar ações positivas, pois de negativas a cidade já está cheia. A Rua Tom Jobim na Graça não é a única na cidade que se encontra em estado de calamidade, contudo, me chama a atenção pelo tamanho das lagoas e pelo tempo que se encontram lá sem que a Prefeitura dê a mínima importância para consertá-la, mais um tempinho e teremos uma miniatura do Lago Paranoá – lá de Brasília – naquela rua. E os seus moradores poderão até criar uns peixes para fazer um pesque-pague. E, de repente, a gente chama o Fantástico para ver as maravilhas de uma rua com criatório de peixes no meio e como os seus moradores se divertem alimentando os peixinhos e os lucros que estão adquirindo com os negócios. Ah, também será preciso tomar cuidado para não afogar as criancinhas desavisadas, que fugirem de dentro das suas casas para se espelharem nas águas barrentas do lago.

Querida Prefeita e Secretário de Infraestrutura Jailton, olhem bem para essa foto abaixo e respondam para si mesmos: tá bonita essa rua!? É assim que tem que ser!? A cronista aqui tem razão!? Claro que tem! E os seus eleitores, Ju? Aqueles, da Rua Tom Jobim, devem estar pensando: “Eu amassei e escondi o santo Graal para merecer tamanho desprezo”. Então, Jucélia, Jailton, o que vai acontecer com a rua Tom Jobim? Vai continuar lá abandonada? Eu estou aqui esperando a solução e as pessoas daquela rua também. Quando começarem os consertos, por favor, me avisem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário