IPTU 2024

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hildécio Meireles defende integração regional em palestra realizada em Nazaré...

O pré-candidato a deputado estadual da região, Hildécio Meireles, realizou uma palestra em Nazaré, na última quinta-feira (22), na qual descreveu sua trajetória política, citando ações sociais, econômicas e culturais durante seus três mandatos como prefeito de Cairu, além de refletir sobre a possível integração regional entre os municípios.

O salão da Sociedade Montepio de Artista Nazarenos recebeu uma boa plateia, composta de lideranças comunitárias e formadores de opinião. Entre os presentes, a vereadora Jorgina, Zé Mota (presidente do PMDB), Sinho (liderança do DEM) e o empresário Naywal Britto. 

Hildécio Meireles falou da importância do estreitamento dos laços políticos e econômicos entre os municípios vizinhos, que compartilham heranças históricas e similaridades geográficas, visando um enfrentamento mais qualificado diante dos desafios do desenvolvimento regional, inclusive restabelecendo entre eles estrutura institucional dotada de personalidade jurídica, para a obtenção de benefícios coletivos em forma de consórcios.

Zé Mota aproveitou o tema para defender o exercício do "voto distrital" nas próximas eleições, praticando a defesa dos interesses da região, elegendo um deputado estadual dentro da circunscrição territorial, além de cidades do entorno. "Nazaré já foi berço da economia e da cultura, mas atualmente não temos nada. A Santa Casa sem funcionar, nossa cultura dilapidada e hoje não temos, sequer, uma faculdade ou escola técnica. Por isso defendemos a formação de um novo grupo político em Nazaré, que seja liderado por um deputado estadual da região", disse Mota.

O suplente de vereador Sinho, emendou o bate-papo afirmando que o voto da região é a mais forte arma pacífica para mudar a situação de esquecimento sofrido pelas cidades do Recôncavo Sul. "Só há uma saída: ou nos unimos para seguirmos fortes e pegarmos o planejamento administrativo e o desenvolvimento do município de Cairu como referências para o progresso do nosso território ou, desunidos, perpetuaremos a situação de abandono que vivemos", finalizou Sinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário