IPTU 2024

terça-feira, 27 de maio de 2014

Governo de Valença inaugura novas instalações do Bolsa Família e CEIP‏...

Dois importantes equipamentos de inclusão social estão de casa nova após a inauguração nesta quarta-feira (22), pelo Governo de Valença. Referência no Estado, o Bolsa Família conta a partir desta data com um novo e aconchegante espaço. As cerca de 10 mil famílias cadastradas no programa no município, serão atendidas na Rua Cecília Meireles, no prédio antes ocupado pela UNEB. O outro equipamento, o Centro de Inclusão Produtiva (CEIP) também funcionará no mesmo prédio, facilitando o intercâmbio entre os dois programas.

De acordo com a prefeita Jucélia Nascimento, Valença sempre esteve na vanguarda dos programas sociais. “Foi assim com os Cras, quando ninguém tinha, Valença já possuía três”, resumiu. Jucélia também destacou o comprometimento da sua equipe de governo em materializar as demandas planejadas. “Mais importante que o espaço físico, é a atenção da equipe da Promoção Social em atender a todos com a dedicação que essa gente merece, principalmente os que mais precisam do poder público”.

Aproveitando o momento, a prefeita Jucélia Nascimento fez a entrega de 13 carrinhos do Programa Vida Melhor. Os equipamentos foram destinados às pessoas carentes de diversos bairros de Valença, previamente cadastradas nos Cras. São equipamentos padronizados para venda de pizza e churrasquinho que facilitarão as tarefas dos novos microempresários. A dona de casa Jéssica Batista, agradeceu à prefeita Jucélia Nascimento pela conquista e destacou o trabalho da equipe do Cras, bem como, o papel do Executivo. “O bom líder é aquele que ouve o coração de seu povo”, disse.

A secretária de Promoção Social, Renata Sampaio disse que “esta gestão faz tudo para que as pessoas possam ter os serviços que precisam”.

Para o vereador Antônio Barreto o sucesso da gestão da prefeita Jucélia Nascimento se deve a seriedade com que a prefeita encara as coisas públicas, mas também pelo trabalho de sua equipe. “O diferencial do governo está em priorizar o ser humano. As ações desenvolvidas apontam para a humanização dos serviços públicos”.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton de Jesus, disse ser o Bolsa Família um equipamento que permite a inclusão social. “Estamos mudando a realidade de Valença. experimentamos evolução em todas as áreas, sobretudo na Saúde e Educação”.

CEIP
O CEIP, antigo Ceger, se transformou em uma importante ferramenta de transformação social em Valença, através de qualificação de mão de obra. Os cursos são realizados em parceriacom o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (PRONATEC) sob a responsabilidade do Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Instituto Federal da Bahia (IFBA). Com a coordenação de Jucélia Araújo, o Centro já qualificou mais de 900 pessoas em 2013. São novos cabeleireiros, pintores, promotores de vendas, preparadores de pescados entre outros que se qualificaram e enriqueceram seus currículos. No próximo dia 30, os alunos receberão a certificação, e na oportunidade serão anunciados os novos cursos para o ano de 2014.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário