IPTU 2024

terça-feira, 6 de maio de 2014

APRENDA a proteger seu celular de ladrões...

Cinco maneiras de proteger o conteúdo dos seus aparelhos móveis mesmo depois de terem sido furtados...

Roubo, furto e perda de celulares, tablets e outros dispositivos têm se tornado cada vez mais comuns, e pode dar uma grande dor de cabeça, devido à grande quantidade de informações armazenadas nesses aparelhinhos.

Talvez não seja possível evitar o roubo por completo, mas abaixo listamos alguns apps que podem te ajudar tanto na hora de prevenir, como soltar uma sirene quando o espertinho tentar desbloquear com a senha errada, quanto para remediar, como enviar fotos da pessoa e informações de geolocalização para o seu e-mail.

1. GotYa!
O app para Android permite que, se você perder seu smartphone, possa ao menos ver a cara do indivíduo que estiver tentando desbloqueá-lo.

Funciona assim: sempre que o aplicativo detectar uma tentativa errada de acesso ao aparelho a partir da senha de desbloqueio, seja o código PIN do chip ou o bloqueio de tela por movimento, ele tira uma foto com a câmera frontal do telefone, de forma silenciosa.

A imagem é então enviada para o seu e-mail ou conta no Facebook, juntamente com a geolocalização do seu aparelho e a hora da tentativa frustrada.

2. Pega Ladrão
O app também é para Android e busca evitar roubos, mas a estratégia e bem diferente e mais "escandalosa" do que o anterior: quando alguém tentar desbloquear o celular enquanto o aplicativo estiver ativado, ele vai soar um alarme, disparando uma sirene da polícia, vibrando e fazendo a tela piscar.

O usuário pode configurar o volume do alarme e seu tempo de duração. O alarme também pode ser acionado por sensor de movimentos.

3. iLost Finder
Para iOS, o aplicativo instalado em seu iPhone ou iPad tira uma foto silenciosa mediante uma tentativa de desbloqueio com a senha errada, enviando-a ao seu e-mail. Você pode configurar o número de tentativas permitidas antes de a imagem ser captada e escolher salvar ou não a foto na galeria.

Além disso, o app pode mostrar na tela um aviso pedindo que o celular seja devolvido, ou mostrar um número alternativo ou endereço para que a pessoa entre em contato com você - o que pode ajudar, mas pode não ser muito seguro.

4. GadgetTrak
Disponível para Windows, Mac, BlackBerry, Android e iOS, o serviço permite localizar pela web dispositivos perdidos ou roubados. Com ele, é possível receber atualizações constantes sobre o paradeiro de seu aparelho, incluindo fotos do lugar em que ele se encontra.

Após a instalar o app, o usuário deve cadastrar o hardware no site da empresa. Em caso de sumiço ou roubo do dispositivo, é só notificar o site para que ele comece a ser rastreado. O aplicativo também envia notificações discretas por 'push' incentivando a pessoa a chegar mais perto para uma boa foto e iniciando o monitoramento.

As informações e fotos são enviadas para o e-mail informado no momento do cadastro.

5. Prey
Para iOS e Android, o aplicativo mostra a localização do dispositivo no mapa, tira fotos (mas apenas se o app for aberto) e faz soar um alarme de segurança.

Quando o app é ativado, envia relatórios periódicos para o seu e-mail com a localização aproximada do aparelho e imagens capturadas. O Prey também pode ser cadastrado no Macbook ou PC com a mesma conta de e-mail.
(Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário