IPTU 2024

terça-feira, 27 de maio de 2014

Alunos da rede municipal de ensino de CAIRU recebem atendimento oftalmológico gratuito‏...

Os alunos da rede municipal de ensino de Cairu, entre 07 e 14 anos, com dificuldades visuais, foram atendidos gratuitamente pelo Programa Saúde em Movimento na Escola, no último dia 13/05,  na Escola Antônio Carlos Magalhães, na Sede do município. O programa é uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde com a Prefeitura de Cairu, através das secretarias municipais da Educação e da Saúde, e tem por objetivo diminuir a repetência e a evasão escolar.

De acordo com dados da secretaria municipal da Saúde, foram atendidos 189 estudantes de unidades escolares vinculadas ao Programa Saúde na Escola das comunidades de Garapuá, Boipeba, Morro de São Paulo, Gamboa e da Sede.

De acordo com a secretária de Saúde,Cíntia Rosemberg, o restabelecimento da saúde ocular favorece o aprendizado, reduz a evasão escolar e é um incentivo à continuidade dos estudos. “Além do atendimento oftalmológico, o Programa Saúde em Movimento garante a todos os alunos ,diagnosticados com problemas visuais, os óculos totalmente gratuitos pelo programa”, ressaltou a secretária. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário