IPTU 2024

terça-feira, 27 de maio de 2014

Direc 5 promove curso de capacitação de merendeiras, em parceria com o Senar...

As merendeiras das escolas estaduais de Valença participaram do Curso de Capacitação para manipulação do aipim, quando aprenderam a variar o cardápio da alimentação escolar fornecida aos estudantes com um dos produtos mais vendidos pela agricultura familiar. A formação foi promovida pelo SENAR, durante os dias 20, 21 e 22 de maio, na cozinha e refeitório do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, das 8 às 17 horas.

PIONEIRISMO

As escolas do âmbito da DIREC-05 foram as pioneiras na Bahia a realizar a compra direta da alimentação escolar pela agricultura familiar via chamada pública com cooperativas e associações da região do Baixo Sul, já em 2010, quando a lei que determina a obrigatoriedade da aquisição de, no mínimo, 30% da merenda escolar pela AF, começou a entrar em vigor.

Agora, a DIREC avança ainda mais na melhoria da qualidade da alimentação escolar, que é aprovada pelos alunos. 

"Temos regularidade no fornecimento da merenda, o que para nós, é inegociável. Do primeiro ao último dia de aula, tem que ter merenda boa, sem nunca faltar. Além disso, nossos cardápios melhoram cada vez mais e a satisfação dos alunos é a nossa recompensa desse esforço. Os gestores das escolas de nossa jurisdição vem colocando a alimentação como princípio de uma Educação de qualidade, indispensável para garantir o direito de aprender", salienta Luana Figueiredo - Coordenadora da DIREC.

"É mais uma iniciativa para melhorar ainda mais a alimentação escolar na escola pública. Vamos utilizar derivados do aipim para oferecer um cardápio saboroso, saudável e de maior qualidade para nossos alunos, além de injetar recursos na agricultura familiar, melhorando a renda do trabalhador rural", destaca a professora Flor - diretora da DIREC-05.

As merendeiras receberam certificado de conclusão do curso e o kit com avental e acessórios de proteção e higiene.

Participaram do curso os colégios João Cardoso, João Leonardo, CEEP, Hermínio Manoel (Bonfim), Onildo de Cristo (Orobó), Bernardo Bispo (Jiquiriçá) e Gentil Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário