IPTU 2024

quarta-feira, 2 de abril de 2014

VALENÇA - Empossada nova comissão da Festa de São Pedro‏ do TENTO...


Tomou posse na noite do sábado, 29, a comissão encarregada da organização da festa de São Pedro, em Valença, para o ano de 2014. Na presidência Hilarino (Lau) Barreto, acompanhado da sua esposa Jucélia Nascimento, prefeita do município.

A solenidade aconteceu depois de uma missa campal celebrada pelo padre Almir Urbano em frente à igreja do santo, no bairro do Tento.

Após o ato da Entrega da Chave, que simboliza a posse, Lau falou da sua admiração pela festa e da satisfação de poder estar contribuindo para a realização da mesma. Prometeu dedicação e responsabilidade para que o evento neste ano possa se realizar na grandeza da sua tradição e do que a comunidade merece. A prefeita Jucélia garantiu que o Município dará todo o apoio possível, como em 2013, para o sucesso da festa.

Em seguida à posse ocorreu no local a entrega do título Mulher marisqueira em primeiro lugar, pela vereadora Ivanilda Malta e pela prefeita Jucélia Nascimento, em reconhecimento à importância de quem trabalha em tão digna profissão.

A festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores e do bairro do Tento, se tornou uma das mais participativas manifestações populares e religiosas da cidade. Realiza-se através de ações da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Colônia de Pescadores Z-15, grupo comunitário e religioso São Pedro e prefeitura de Valença.
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário