IPTU 2024

terça-feira, 15 de abril de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Cairu não recebeu recursos da Petrobrás para a reforma da Igreja Matriz...

A Prefeitura Municipal de Cairu lamenta as notícias de apropriação indevida e favorecimento na aplicação dos recursos da Petrobrás para a recuperação do Convento de Santo Antônio de Cairu, denunciadas recentemente pela Controladoria Geral da União (CGU).

A Prefeitura esclarece que o poder público municipal não teve nenhuma participação nas negociações ou mesmo na citada obra. Segundo informações amplamente divulgadas através da grande imprensa, os recursos destinados ao restauro do monumento foram repassados diretamente da Petrobrás, para o Grupo Ecológico Humanista Papamel.

O Poder Público Municipal afirma ainda que, nos últimos anos, o principal investimento do município com o patrimônio histórico da cidade, foi a obra de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Esta obra foi realizada em 2011, e totalmente concluída na gestão do então prefeito Hildécio Meireles, com recursos próprios, sem nenhum aporte financeiro de outra fonte, seja ela pública ou privada. A recuperação da Igreja Matriz não tem nenhuma ligação com a restauração do Convento. O prefeito Fernando Brito afirma que a tentativa de manipular a informação para vincular as denúncias contra a Petrobrás à gestão pública de Cairu é um ato criminoso e foge aos padrões éticos. Na oportunidade Fernando Brito reafirma o seu compromisso em esclarecer publicamente os fatos e coloca-se à disposição dos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário