IPTU 2024

segunda-feira, 24 de março de 2014

Governo de Valença ouve comunidade de Maricoabo...

Dentro do planejamento participativo do governo de Valença, a comunidade de Cajaíba, distrito de Maricoabo, lotou nesta quinta-feira (20), a Igreja de Nossa Senhora do Desterro para reivindicar obras e serviços para a localidade. Representantes de associações e outros moradores puderam questionar as ações que estão sendo executadas no município e, ao mesmo tempo, fazer solicitações. Atenta, a prefeita Jucélia Nascimento se colocou diante dos presentes, anotando todos os pedidos. “Estamos aqui para ouvir vocês e atender, na medida do possível, suas reivindicações”, disse a prefeita.

A dinâmica da reunião serviu também para mostrar as ações desenvolvidas pelo governo do município. Uma apresentação através de um vídeo, feita pelo secretário de Planejamento Alexandre Aquino, serviu de ilustração.

“Este é um novo formato de se fazer política em Valença”, declarou a vereadora Vane Costa. O vereador Fabrício Lemos reconheceu a importância do evento e sugeriu: “aproveitem esta oportunidade para fazer as reivindicações”.

Entre as principais reivindicações apareceram pavimentação, construção de cobertura para o ponto de transporte alternativo, reformas de escolas e postos de saúde. A prefeita Jucélia Nascimento garantiu a pavimentação da Rua dos Craveiros e a intensificação de obras em outras artérias: “Existe uma demanda por obras muito grande em todo município, não pensem vocês que o problema é somente em Maricoabo. O nosso trabalho tem fluido mais as chuvas que caíram neste verão atrapalharam, e muito”.

Para Josemil Souza, as demandas do setor da Saúde são muitas. No entanto, reconhece que ações estão sendo desenvolvidas para resolver a maioria delas. “A gente vê que muita coisa foi feita no município, mas a prefeitura precisa olhar mais para Cajaíba”.

O diretor municipal da Saúde, Jorge Araújo, que também é líder comunitário, reconhece as dificuldades, afirmando que apesar disso tem se mostrado atento aos problemas do distrito. Como exemplo citou a reunião que ora estava acontecendo com a prefeita foi uma solicitação sua.

Todas as demandas foram anotadas. e em breve, uma nova reunião será marcada para divulgar o planejamento das ações que serão desenvolvidas.
(Ascom – governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário