IPTU 2024

segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeito de Cairu Fernando Brito apresenta projeto arquitetônico da nova Unidade de Saúde do Morro de São Paulo

Na tarde da última quarta-feira (19), o prefeito Fernando Brito juntamente com a secretária de Saúde, Cíntia Rosemberg Meireles, o secretário de Infraestrutura, José Raimundo, o secretário Especial de Morro de São Paulo Zeca Ribeiro e o vereador Elias reuniram-se com representantes da localidade do Zimbo e do Bairro Nossa Senhora da Luz, as duas maiores comunidades de Morro de São Paulo em termos populacionais.

Após uma explanação sobre os serviços atualmente ofertados pela administração municipal na área da saúde em todo o município, foram abordados especialmente os serviços oferecidos em Morro de São Paulo. O destaque ficou para as realizações implantadas no início deste ano como a motolância , uma moto ambulância adaptada com estrutura de maca e equipamentos de primeiros socorros para os deslocamentos dos pacientes do Bairro Nossa Senhora da Luz até a Unidade de Saúde da Família do Morro, e da reforma e ampliação do Posto de Saúde do Zimbo que após uma reestruturação passou a funcionar como Unidade de Saúde da Família,ou seja, Morro de São Paulo conta agora com duas USF.

O encontro versou ainda sobre os principais problemas que afligem a população local no que se refere à infraestrutura, segurança, políticas sociais, saúde e educação. De forma participativa, todos fizeram uma exposição de seu ponto de vista e puderam conhecer um pouco mais do planejamento da gestão municipal para o distrito de Morro de São Paulo. Medidas imediatas, também, foram adotadas para a solução de algumas das questões.

O ponto alto da reunião foi a apresentação do projeto arquitetônico da nova Unidade Básica de Saúde do Morro de São Paulo que tem início de construção previsto para os próximos meses. Localizada de forma estratégica na 2ª Praia, a nova estrutura seguirá os padrões das outras modernas unidades já construídas no município, a exemplo das unidades de Boipeba e Gamboa, para ofertar uma rede de serviços ainda mais confortável e humanizado à comunidade. 

As futuras instalações da Unidade de Saúde da Família de Morro de São Paulo contará com consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, além de salas de nebulização, triagem, estabilização, coleta de sangue, vacina, fisioterapia, observação masculina e feminina, procedimentos, curativos, esterilização e ainda quartos de conforto médico e de enfermagem.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, a nova Unidade Básica de Saúde de Morro de São Paulo estará totalmente capacitada para atender de forma digna o distrito que possui a maior densidade populacional do município. O prefeito também salientou que uma estrutura semelhante será entregue pela administração municipal nos próximos dias na Sede de Cairu.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário