IPTU 2024

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Governo de Valença formaliza doação de terreno para construção da Base Comunitária de Segurança...

O governo de Valença deu mais um passo para a implantação em definitivo da Base Comunitária de Segurança no município. Para isso, a Prefeitura doou ao Governo do Estado uma área de terra com 853m2 localizada no bairro da Bolívia. A prefeita Jucélia Nascimento ressaltou o papel da Câmara de Vereadores, que aprovou a Lei Municipal nº 2.333 de 14 de Janeiro de 2013, autorizando a doação. Após a aprovação toda a documentação foi enviada para o Comando Geral da Polícia Militar, em Salvador, ficando no aguardo da construção do imóvel. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a base de Valença deverá entrar em funcionamento após a formação de novos policiais com previsão para abril deste ano.

Instalada no bairro da Bolívia, em outubro de 2013, a Base Comunitária de Segurança Provisória tem recebido aplausos da população. O resultado foi uma significativa redução dos de casos de crime contra a vida em todo o município.

As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) são pontos de gerenciamento da operacionalidade policial com o objetivo de conferir segurança às comunidades, focando na prevenção. No seu entorno são realizadas diversas ações direcionadas à comunidade. A filosofia de atuação é o Policiamento Comunitário (de proximidade). Importante equipamento de policiamento comunitário com o objetivo de promover a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário