Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prefeitura de Cairu entrega HOJE quadra poliesportiva da GAMBOA...

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, e a secretária municipal da Educação, Diana Farias, vão inaugurar hoje (10), às 16 horas, uma bela quadra poliesportiva, coberta e com vestiários na comunidade da Gamboa. O equipamento, que será batizado com o nome do saudoso Mestre Miliquita, é anexo ao Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles.

A solenidade de inauguração da quadra poliesportiva Mestre Miliquita contará com as participações especiais do grupo Top Gyn de ginástica rítmica, do time de futebol do Colégio Modelo da Gamboa - campeão dos Jogos Estudantis 2013 -, e da Filarmônica do Centro Popular Cairuense. “Agradecemos ao ex-prefeito Hildécio Meireles pelo início desta grande obra e parabenizamos a competência do prefeito Fernando Brito pela conclusão da mesma. Estão todos convidados! Cairu, mais uma vez, dá um bom exemplo para o Baixo Sul e para toda a Bahia”, disse Diana Farias, secretária da Educação.

FNDE
A construção da quadra poliesportiva da Gamboa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal, a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR) das escolas públicas da Educação Básica, cuja adesão foi realizada na gestão do ex-prefeito Hildécio Meireles. 

O investimento para melhorar os espaços escolares dedicados a atividades de educação esportiva e de lazer faz parte do conjunto de ações para o desenvolvimento integral da infância, adolescência e juventude, com projeto aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o prefeito Fernando Brito, o espaço será amplamente aproveitado pelos estudantes e pela comunidade. “A quadra da Gamboa permite a realização de diversos tipos de eventos, não tão somente os esportivos. Aqui os moradores poderão fazer encontros, festas, seminários e cursos do interesse da coletividade, além da possibilidade do município ampliar a oferta da educação integral, pois a escassez de espaços para receber os estudantes ainda é nosso maior problema e isso iremos continuar resolvendo, com fé em Deus,” afirmou Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário