Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MEC abre inscrições para o Prouni 2014; cadastro online termina sexta...

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do primeiro semestre de 2014 já podem ser feitas no site. O prazo de inscrição para bolsas parciais e integrais em cursos de ensino superior privados vai até as 23h59 da próxima sexta-feira (17). Inscreva-se aqui http://siteprouni.mec.gov.br/

O MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou o número de bolsas e de instituições que fazem parte do programa no primeiro semestre deste ano. As bolsas existentes podem ser pesquisadas aqui sem necessidade de ingresso no sistema.

Segundo o edital, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 que tiver média acima de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação. É preciso ainda atender a pelo menos uma das seguintes condições: tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; seja pessoa com deficiência; seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Serão ofertadas bolsas integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio, e bolsas parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

No momento da inscrição, o estudante deverá indicar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição de ensino, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa entre as disponíveis, conforme sua renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário