IPTU 2024

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Morro de São Paulo sedia competição internacional de Rugby

Depois da natação, polo aquático e do stand up paddlle, foi a vez do rugby invadir Morro de São Paulo. Entre os dias 22 e 25 de novembro, o balneário sediou o torneio Morro Beach Rugby, competição internacional que reuniu mais de cem atletas vindos de diversos países como Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Uruguai, além de jogadores do Mato Grosso do Sul,São Paulo e Rio de Janeiro.

O torneio contou com o apoio das Federações Brasileira e Baiana de Rugby, da Associação Europeia de Rugby e da Prefeitura de Cairu. Grandes nomes do esporte abrilhantaram o espetáculo na arena montada na 2ª Praia, como o italiano bicampeão mundial Máximo Bonomi e do jogador inglês do Saracens Joe Cousens. O título de campeão do masculino ficou para a equipe Associação Atlética de Coimbra e no feminino para o Combinado Brasil,que contou com atletas do Clube Bandeirantes(SP) , Clube Rio Branco (SP) e do Clube Orixás(BA).

Além de participarem da competição,os atletas palestram e promoveram oficinas para crianças e adolescentes do Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles do Morro de São Paulo/Zimbo‏ ensinando valores indispensáveis ao esporte como disciplina, respeito, solidariedade, união e vida saudável.

De acordo com o secretário de turismo, Bruno Wendlling, as competições esportivas são uma forma de manter a atividade turística sempre em alta. Além de movimentar o destino turístico fora do calendário regular de feriados, as competições trazem visibilidade para o município e incentivam os atletas a retornarem em outras oportunidades.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário