Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

AGROAMIGO: Ações da Prefeitura de Cairu incentivam a atividade pesqueira no município‏...

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da Superintendência de Pesca, em parceria com o Banco do Nordeste e EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), vêm realizando um trabalhando itinerante no município atendendo diversos pescadores artesanais com o Programa de Microcrédito Rural, o AgroAmigo.

O programa visa a concessão de financiamento, tendo como premissas o crédito orientado e acompanhado. Durante o ano de 2013, os créditos concedidos através do Agroamigo totalizaram mais de 748 mil reais, beneficiando pescadores das comunidades da Gamboa, Galeão, Garapuá, Boipeba, São Sebastião e Sede. De acordo com o Superintendente de Pesca, Sandoval Xavier, já estão agendados para o mês de janeiro o atendimento das localidades de Torrinhas,Tapuias, Moreré e Canavieiras.

A administração municipal incentivará ainda mais os pescadores cairuenses a partir do ano de 2014. Em parceria com a AMPESG (Associação das Marisqueiras e Pescadores do Galeão) será desenvolvido um projeto de construção de canoas de fibra, o que facilitará a aquisição de novas embarcações a um preço acessível.Outra medida importante para o desenvolvimento da vocação pesqueira do município é a criação da Secretaria da Agricultura e Pesca, que promoverá ações voltadas para o desenvolvimento e o fomento da agricultura, além da atividade pesqueira e marisqueira em todo o arquipélago. A criação da nova secretaria municipal já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e passará a funcionar em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário