IPTU 2024

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

33ª CIPM de Valença é reinaugurada...

Evento contou com as presenças da prefeita Jucélia Nascimento e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro...

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro esteve na sexta-feira 13 em Valença para participar da solenidade de reinauguração da sede da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar(33ª CIPM). Castro foi recepcionado pela prefeita Jucélia Nascimento e pelo comandante da 33ª CIPM, major Paulo Salustiano.

Além da reinauguração da 33ª CIPM, que foi totalmente reformada, o comandante da PM reafirmou o compromisso do governo do Estado em promover melhorias na segurança pública no Baixo Sul. A região recebeu uma viatura nova e ficou garantida a permanência da Base Comunitária de Segurança Móvel até a implantação da base definitiva no bairro da Bolívia. Também, as medidas anunciadas em reunião, realizada em Salvador no último dia último 10 entre representantes do governo do Estado e a comissão da sociedade civil, reivindicando mais segurança para a região, serão atendidas de acordo com o cronograma apresentado.

Jucélia Nascimento agradeceu a atenção que o governo tem dado ao Baixo Sul. Fazendo um breve resumo das ações desencadeadas a partir de um diálogo permanente entre Valença e o Estado, a prefeita destacou:. “estamos vivendo um novo momento, os números apontam para uma redução significativa nos índices da violência a partir das ações do governo Wagner em nosso município”, disse, se referindo a implantação da Base de Segurança. A prefeita também reconhece que somente com o aumento do efetivo policial, que ainda está por vir, a problemática da violência não será resolvida. “Precisamos de um novo olhar para essa juventude. O nosso governo tem procurado investir no social, o que representa melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”. Disse a prefeita, lembrando que recentemente o município foi contemplado com uma unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva do PAC 2. 

De acordo com o major Paulo Salustiano, os resultados já começaram a aparecer. Os índices de homicídios caíram significativamente após a implantação da Base.

Participaram da solenidade de reinauguração, Coronel Antônio José Barbosa Reis,comandante da Comandante do CPR Sul, Moacy Pereira, prefeito de Presidente Tancredo Neves; Estácio Coutinho, representando Fernando Brito, prefeito de Cairu; Bertolino de Jesus, presidente da Câmara de Vereadores de Valença; Antônio Barreto, vereador; Péricles Lago, venerável Maçonaria de Valença; Magno Barnabé, diretor da CIRETRAN Valença; capitão Souza Luz, diretor do Conjunto Penal de Valença, representantes do 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus, secretários e colaboradores do governo de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário