IPTU 2024

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Santa Casa de Valença é a primeira filantrópica a assinar reajuste do IAC

O secretário de saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, convidou o provedor Guido Magalhães Jr para assinar em primeira mão o reajuste do Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC). A assinatura do contrato aconteceu na última sexta-feira (8), às 16 horas, e contou com a presença de vinte e sete provedores de Santas Casas e hospitais filantrópicos.

O deputado federal Antônio Brito assinou como testemunha o aditivo do contrato da Santa Casa de Valença, numa demonstração de carinho dele e do secretário Solla para com a instituição. Desde 2011, Brito vem oferecendo ajudas importantes para a Santa Casa de Valença e para a região do Baixo Sul.

A medida contribuirá para a redução do déficit dessas instituições, desencadeado pelo alto custo hospitalar e baixa remuneração da tabela SUS, ainda não reajustada. Mais de 80% dos atendimentos da Santa Casa de Valença se dão através do SUS. Além do aumento do recurso, também foi aprovado pela presidente Dilma Roussef a renegociação de débitos, que passou a ter prazos mais longos.

Para Guido, o fato de o secretário Solla ter convidado a Santa Casa de Valença para representar as demais instituições, assinando em primeira mão o contrato de reajuste do IAC, é uma demonstração de confiança e reconhecimento pelo esforço empreendido.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente da Fesfba (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado da Bahia), Maurício Dias, a superintendente da OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), Maria Rita Pontes, o presidente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, Demétrio Garcia, entre outras autoridades.
(Camilla Oliveira - Comunicação e Marketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário