IPTU 2024

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Movimento pela Segurança no Baixo Sul convoca população para grande manifestação‏

Na próxima terça-feira 5, às 15 horas, representantes da Sociedade Civil Organizada do Baixo Sul estarão unidos na grande manifestação pela segurança na região.

A concentração será na Praça da Triana, em Valença, com uma grande caminhada até a Praça Admar Braga Guimarães, exigindo providências ao Governo do Estado com relação à segurança.

As ocorrências de crimes graves acontecem diariamente e deixam moradores e comerciantes em pânico. Todo tipo de delito é testemunhado por quem mora ou frequenta a região.

O Movimento pela Segurança e Cidadania no Baixo Sul foi idealizado em parceria com as CDL’s da região e vem crescendo com a adesão das instituições. Hoje o movimento conta com a participação de cerca de 60 associações entre elas: ACOMAR, AVIVA, ROTARY CLUBE, OAB VALENÇA, ACTV, AMCHUVA, APLBSINDICATO, AGESV, ASSOCIAÇÃO DA LAPA/JACARÉ, FEMAMVA, ASTRAM, IGREJA CATOLICA, LOJA MAÇONICA, ASSEV, OMEV, AMBA, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BATE-QUENTE, ACAMNV ,ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO QUILOMBO, APEMMAR, ASSVV, ASCOOB, ASSOCIAÇÃO DEUS É FIEL DO GUAIBIM.

As reivindicações do movimento são: 
1. Criação de novas varas com as respectivas nomeações de juízes e servidores;
2. Aumento do efetivo da Polícia Civil, Militar e Técnica;
3. Substituição da 33ª Cia. Independente por batalhão para a região;
4. Desativação do presídio de Valença.
(Cristiane Pires)

Um comentário:

  1. MANIFESTAÇÃO FOI CANCELADA

    O “Movimento pela Segurança e Cidadania a Região que Temos e a Região que Queremos!”, Vem de público informar a população de Valença e do baixo sul, que em virtude da ação do governo do estado convidando a comissão formada pelas 7 CDL’s, OAB, APLB, Maçonaria, Rotary, Lyons, Igreja Católica, Associação das Igrejas Evangélicas, FEMAMVA, Agentes de Saúde, Associação dos Produtores da Zona Rural e outras, para uma reunião na Governadoria na terça-feira às 14:00h com 04 (quatro) Secretários do Estado e às 16:00h com o Governador, para discussão das reivindicações de Valença e do baixo sul na área de segurança. Decidiu-se provisoriamente pela suspensão da caminhada no dia 05 de novembro terça-feira, às 15:00h, já que a caminhada não era um fim, mas sim, um meio de chegar as autoridades do estado para entregar as reivindicações mais urgentes na área de segurança da região.

    Aproveitamos para agradecer a todos que assinaram o abaixo-assinado. As empresas, instituições e igrejas que ainda não devolveram o mesmo, favor fazer a entrega até o dia 04 (segunda-feira) na ACE/CDL, para serem incluídos nos documentos reivindicatórios que serão entregues na oportunidade ao governo do estado.

    A Comissão.

    ResponderExcluir