IPTU 2024

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Festival Gastronômico de Valença será de 5 a 7 de dezembro...

Enfim, Valença vai ganhar um encontro gastronômico bem organizado, que supera a mera competição de pratos e temperos, apontando a culinária como detentora de valores culturais, como a arte do preparo da alimentação diretamente ligada ao prazer de comer. Este momento será realizado pelo Festival Gastronômico de Valença, a Terra do Camarão, que acontecerá entre os próximos dias 5 e 7 de dezembro, com a participação de grandes nomes da gastronomia, de chef’s reconhecidos nacional e internacionalmente.

O Festival Gastronômico de Valença terá o I Seminário de Gastronomia Turismo e Pesca, além de capacitações, aulas-shows, palestras, exposições de produtos, apresentações culturais e concursos gastronômicos, é claro.

COZINHA do CHEF
O concurso “Cozinha do Chef” é voltado para os restaurantes da cidade; objetiva estimular a criatividade dos profissionais, valorizar os ingredientes culinários do município e promover os estabelecimentos comerciais.

O tema do concurso é o “Camarão”, produto que é a marca da cidade de Valença. Todos os pratos inscritos deverão ter como base principal o “Camarão”, utilizando outros ingredientes culinários oriundos da Costa do Dendê, divulgando e fortalecendo nossa identidade gastronômica.

RECEITA da FAMÍLIA
Já o concurso “Receita da Família”, vai resgatar a comida deliciosa que faz parte da população valenciana. Pratos que ao serem lembrados ativam nossas memórias com cheiros, imagens e sabores, que remetem à momentos inesquecíveis e marcantes das cozinhas das vovós e mainhas (e até painhos!), que povoam de alegria filhos, netos, amigos e agregados. 

Qualquer morador de Valença poderá se inscrever no concurso “Receita da Família”, concorrendo apenas com uma receita. Para tanto, deverá preencher a ficha de inscrição (veja abaixo).

Toda família tem seu prato preferido, o prato que faz parte da sua história. São essas vivências que o Festival Gastronômico de Valença quer compartilhar, fortalecendo a identidade gastronômica local.

O Festival Gastronômico de Valença é uma realização da Chef Rosa Gonçalves, Prefeitura de Valença e Sebrae.

A inscrição para todo o evento é gratuita:


Inscreva-se já! Toda a programação é de qualidade:

Seminário/Palestras e Aulas-Show: http://goo.gl/JIJN4N

Concurso Receita da Família: http://goo.gl/w6rwn3

Concurso Cozinha do Chef: http://goo.gl/ENMhNX

Regulamento do Festival: http://goo.gl/fZPVbY

Nenhum comentário:

Postar um comentário