IPTU 2024

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dirceu, Genoino e Delúbio são transferidos para regime semiaberto...

O ex-ministro José Dirceu, o deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenados no julgamento da ação penal do mensalão em regime inicial semiaberto, foram transferidos para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR) – destinado aos réus que têm direito a tal regime. O CIR é situado na mesma área ocupada pelo Presídio da Papuda, na cidade-satélite de São Sebastião, em Brasília.

O CIR – conforme o site do Governo do Distrito Federal – é um estabelecimento prisional dotado de oficinas de trabalho, tais como marcenaria, lanternagem e funilaria de autos, serigrafia, panificação, costura de bolas, bandeiras, abrigando ainda os internos com trabalho agrícola, possuindo, por isso mesmo, características assemelhadas às de colônia agrícola e industrial.

O CIR ainda possui ala especial para a custódia de ex-policiais e detentos com direito à prisão especial, nos termos da lei, e uma ala especial com sete celas destinadas a extraditandos, cautelarmente custodiados e à disposição do STF.
(JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário