Respeita as Mina

Respeita as Mina

domingo, 20 de outubro de 2013

BITES REITOR: Comissão Eleitoral da UNEB proclama resultado final no Diário Oficial

Governador Wagner 'curtiu' a vitória de Bites e Carla Liane na UNEB
A Comissão Eleitoral da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou no Diário Oficial de quarta-feira (16/10), ato proclamando o resultado oficial da eleição para reitor e vice-reitor da instituição.

Considerando o escore de acordo com a fórmula constante da resolução 888/2012, a chapa composta pelos professores José Bites de Carvalho e Carla Liane venceu a eleição com o índice de 57,86%, tendo a chapa composta pelos professores Adriana Marmori e Pedro Daniel obtido 34,45% e a chapa composta pelos professores José Cláudio Rocha e Paulo Gonçalves obtido 5,23%.

O total de votos em branco foi de 1,98% e nulos 0,49%. O ato de proclamação determina ainda que o prazo para as chapas interporem recursos ao resultado vai até o dia 18 de outubro às 9h. Em relação apenas aos votos válidos (quando exclui brancos e nulos), a chapa vencedora ficou com 59,32%, Adriana com 35,32% e Claudio com 5,36%.

A comissão terá até o dia 24 de outubro para julgar os recursos que forem apresentados e encaminhá-los até o dia 25 de outubro para o Conselho Universitário (CONSU) que julgará em última instancia, no dia 30 de outubro, quando finalmente deverá homologar o resultado e elaborar a lista tríplice que será enviada ao Governador Jaques Wagner para nomeação do futuro reitor. Tradicionalmente o governador nomeia o mais votado pela comunidade acadêmica. No último dia 11, os professores José Bites e Carla Liane tiveram um encontro informal com o governador Jaques Wagner durante a Conferência Estadual de Educação em Costa do Sauípe. Na oportunidade, o governador parabenizou os dois pela vitória. 

No último dia 11 de outubro, os professores José Bites e Carla Liane tiveram um encontro informal com o governador Jaques Wagner durante a Conferência Estadual de Educação em Costa do Sauípe. Na oportunidade, o governador parabenizou os dois pela vitória. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário