IPTU 2024

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parceria entre DIREC e UNEB leva curso de 'Mediação Escolar' para o Complexo Gentil Paraíso Martins

Estudantes e professores da Escola Estadual Gentil Paraíso Martins, em Valença, participaram na última quarta-feira 11, do Curso de Mediação Escolar promovido pelos professores do curso de Direito da UNEB.

O encontro abordou na prática situações cotidianas ocorridas na escola, em que professores e alunos são estimulados a exercitar a argumentação e o diálogo na solução de conflitos.

Numa das situações colocadas, por exemplo, uma turma de alunos é suspensa por uma pichação na estátua de Euclides da Cunha. Uma das alunas filmou com o celular a colega que realizou o ato e colocou o vídeo nas redes sociais. A situação é debatida pelos alunos, ouvindo argumentos, versões e interpretações e, através do diálogo, de forma educativa, uma lição é tirada do desfecho.

Flordolina Angélica, diretora da DIREC 5, que esteve assistindo a mediação, afirma que o projeto piloto foi lançado na Escola Gentil, mas se estenderá a outras unidades. “Através do exercício do diálogo, procuramos diminuir conflitos internos na escola, melhorando o ambiente e contribuindo para uma melhor aprendizagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário