É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar...
![]() |
Marco Risco: Wagner financiou a greve de 2001 |
Na época, segundo Prisco, o Sindicato dos Químicos e Petroquímicos da Bahia (Sindiquímica) alugou e cedeu seis carros para garantir a greve na Bahia. Prisco foi perseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges.
"O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque", declarou Prisco em entrevista ao portal globo.com
Prisco ainda disse que, além de Jacques Wagner, teriam apoiado e contribuído para a greve de 2001 os parlamentares Nelson Pellegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Eliel Santana (PSC). Segundo ele, a ajuda garantiu a estrutura necessária ao movimento, incluindo o fornecimento de alimentação para os grevistas. !
Nenhum comentário:
Postar um comentário