IPTU 2024

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SAJ: Conselho Superior elege presidente

Como forma de preservar as Entidades Empresariais, o estatuto social define que todos os ex-presidentes formam um conselho superior, que auxilia a gestão atuante no julgamento de ações específicas. Para a última reunião de diretoria, realizada dia 26 de agosto, todos os ex-presidentes da Associação Comercial e Empresarial e membros eleitos na assembleia de posse foram convidados a participar com o intuito de eleger o presidente desse Conselho Superior. Na oportunidade, estiveram presentes os ex-presidentes José Carlos Toneto, Joel Lessa e Arodir Souza e, por maioria dos votos, o eleito para ocupar o cargo foi o ex-presidente Joel Lessa que atuou entre os anos 2001 e 2006. Ainda durante a reunião, foram discutidas inovações para os estatutos e a criação de uma comissão de entidades na cidade.

Após a eleição, José Carlos Toneto sugeriu que no novo estatuto que está sendo elaborado, o Sindicato Patronal poder ter uma extensão de base, o que permitiria a inclusão de outras cidades no seu raio de abrangência.

A criação de uma comissão de entidades locais também foi discutida na reunião. A finalidade dessa comissão seria articular de forma conjunta com demais entidades sociais, beneméritas e de classe na cidade, ações que promovam o desenvolvimento local e regional. De acordo com informações do Secretário de Indústria e Comércio, Ailton Lago, também presente na ocasião, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável será reativado em breve, após a reformulação da lei que rege o conselho tem a mesma função e, as entidades empresariais serão convidadas a participar do grupo assim que o processo seja finalizado.
(Aloma Brito)



                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário