IPTU 2024

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Presidente da CDL participa de debate sobre IDH de Santo Antônio de Jesus, o oitavo melhor da Bahia...

Em recente pesquisa realizada pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a cidade de Santo Antônio de Jesus foi classificada como o oitavo melhor Índice de Desenvolvimento Humano da Bahia, ficando à frente inclusive de grandes cidades do Estado como Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro e Camaçari.

Dia 2 de agosto, a Rádio Andaiá FM discutiu o assunto no seu programa semanal Andaiá Debate, apresentado pelo radialista Dilson Barbosa. O programa contou com a presença do Presidente da CDL, André Gustavo Barbosa, do Professor de História e pesquisador Edinaldo Oliveira e da Ouvidora Municipal, Carolina Magna.

O IDH é mensurado através de três itens: educação, expectativa de vida e renda per capita dos cidadãos e, de acordo com André Gustavo, o posicionamento de Santo Antônio de Jesus além de ser considerado uma notícia muito boa, comprova que a cidade está se desenvolvendo. O presidente também ressaltou a imparcialidade da pesquisa que é realizada por um órgão não-governamental.

“Foram muitos investimentos em Santo Antônio de Jesus nos últimos anos, mas muito ainda precisa ser feito. Num futuro bem próximo é que vamos enxergar melhor o reflexo do que está acontecendo agora”, disse André.

Confira abaixo o ranking dos maiores IDH da Bahia:

Colocação
Cidade
IDH
1
Salvador
0,759
2
Lauro de Freitas
0,754
3
Barreiras
0,721
4
Luis Eduardo Magalhães
0,716
5
Feira de Santana
0,712
6
Itabuna.
0,712
7
Madre de Deus
0,708
8
Santo Antônio de Jesus
0,700
9
Cruz das Almas
0,699
10
Camaçari
0,694

Nenhum comentário:

Postar um comentário