IPTU 2024

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ITUBERÁ: Prefeitura lança programa de acesso ao ensino técnico e ao emprego...

A Prefeitura de Ituberá realizou no último dia 5, na Quadra de Esportes Helmo Lisboa, o lançamento oficial do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego.

O evento contou com as presenças da Prefeita Iramar Costa, vice-prefeito Dr. Crecêncio, presidente da Câmara de Vereadores, Elinaldo Souza, secretários municipais, entre eles a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Lemos, representantes do IFBA e de alunos matriculados nos cursos do Pronatec.

O programa faz parte do 'Plano Brasil Sem Miséria', coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Ituberá será desenvolvido em parceria com o IFBA, oferecendo os cursos de 'Auxiliar de Cozinha', 'Inglês Básico' e 'Operador de Computador'. As aulas coemçaram no dia 6.

Ao todo foram 115 alunos inseridos no Pronatec no município. Os cursos são gratuitos e os estudantes receberão uma ajuda de custo, transporte e vale-refeição. Todo o material didático também é gratuito.

Para Fernanda Lemos, secretária municipal de Desenvolvimento Social, essa parceria será promissora. “Faremos de tudo para que o programa seja implantado com sucesso no município para que no próximo ano possamos contar com outros cursos”. A palestra proferida pelo vice-prefeito de Ituberá, Dr. Crecêncio, referenciou oportunidade de emprego e qualificação profissional.

A prefeita Iramar no seu pronunciamento falou sobre a importância da atuação do programa no município, proporcionando educação de qualidade, a partir do empenho do Governo Municipal em mobilizar e promover ações, similares. “Não chegaremos ao topo se não prepararmos nossa base. Faremos uma grande transformação com mais investimentos em Educação e formação técnica de mão de obra”, ressaltou a prefeita. Ela parabenizou a todos os envolvidos no processo, dando boas vindas aos alunos.

No final do evento foram entregues os kits do material escolar para todos os estudantes.
(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ituberá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário