IPTU 2024

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Governo de Valença realiza trabalho de prevenção de alagamentos‏

Limpeza do canal do Loteamento Estância Azul
O governo de Valença, através da secretaria da Infraestrutura e Urbanismo, deu prosseguimento, nesta terça-feira (06), à limpeza do canal acumulador de drenagem nas ruas dos Pedreiros, Paralela e Avenida Principal do bairro do Novo Horizonte.

Segundo o secretário de infraestrutura, Jailton Azevedo, as intervenções visam a prevenção dos alagamentos provocados pelas chuvas, que ocorrem de forma mais intensa neste período do ano.
 
O trabalho de limpeza dos canais começou pelo bairro Estância Azul, prosseguindo agora no Novo Horizonte. Com o auxilio de máquinas apropriadas estão sendo removidos materiais sedimentados, basicamente formados por areia, terra ou barro, decorrentes de assoreamento ou por resíduos carregados pelas águas de chuvas. O canal acumulador exerce a função de receber e escoar as águas pluviais que passam pelo sistema de drenagem desses bairros. Quando os índices de precipitação das chuvas acontecem acima da média, podem causar transtornos aos moradores dos locais próximos. “Pela primeira vez estamos vendo um trabalho planejado e bem estruturado”, declarou um morador da Rua Paralela.

Segundo Jailton Azevedo, a ação é uma intervenção preventiva que tem a função de minimizar o impacto ou possíveis alagamentos. “A limpeza certamente trará melhoria no escoamento das águas de toda aquela comunidade”, comentou.
(Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário