IPTU 2024

sábado, 17 de agosto de 2013

Governo de Valença implanta rede de wi-fi grátis na cidade

O governo de Valença firmou parceria com a empresa de informática Conect & Instale para uma ação inédita em Valença. A novidade é o Valença Online, programa implementado através da secretaria do Turismo pelo qual a prefeitura instalou uma rede de wi-fi nas praças da República e Admar Guimarães (Jardim Velho), disponibilizando para turistas e população acesso gratuito e rápido à internet. O resultado é uma significativa expansão da inclusão digital na cidade, sendo mais do que oportuno e interessante para os internautas, que têm em seus aparelhos de navegação um companheiro inseparável e imprescindível.

Conforme disse a secretária municipal do Turismo, Aline Reis, as praças da República e Admar Guimarães foram escolhidas como pontos de partida para a implantação do projeto por estarem localizadas em áreas centrais e por onde, diariamente, transitam milhares de pessoas em direção a vários outros pontos da cidade. Essas praças são também locais preferidos por muitas famílias, onde vão buscar lazer e diversão. O programa Valença Online deverá chegar a outros locais de movimentação pública e pontos turísticos da cidade.

A implantação de internet wi-fi grátis em Valença é mais um serviço que o governo do município presta ao turista, aliado a uma nova forma de promover inclusão digital junto à população. Sem custos com a internet, o turista poderá acessar, por exemplo, o GPS do seu smartphone e facilmente localizar pontos turísticos, restaurantes, pousadas, bancos, supermercados e lojas da cidade. Ele vai também poder tirar fotos e compartilha-las com amigos e familiares. Apenas um click e Valença será divulgada para mundo. Da mesma forma será o acesso para os moradores da cidade e quaisquer outras pessoas que estejam fazendo uso de telefones celulares apropriados e outros equipamentos wireless além do smartphone, notebook e tablet.

Conforme ainda observou a secretária Aline Reis, referindo-se ao programa implantado e já em funcionamento, o acesso à internet facilita a vida e aproxima pessoas, além de ser mais uma opção de aprendizado e lazer. “Com a implantação da rede wi-fi e acesso gratuito à internet na cidade, o governo de Valença segue realizando um trabalho permanentemente voltado à qualidade de vida do valenciano e, neste caso, contemplando também a qualidade do atendimento turístico”, disse a secretária, que ressaltou a atenção dada pela prefeita Jucélia Nascimento ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário