IPTU 2024

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Centro de Cultura de Valença apresenta "CARAVANA da ILUSÃO" nesta quarta-feira, às 20 horas...

A trupe pensa e repensa os desafios do teatro da região
O Projeto Teatro A Gosto traz para o palco do Centro de Cultura de Valença, nesta quarta-feira, a peça “Caravana da Ilusão”.

O ingresso custa apenas 10 reais (inteira) e 5 (meia).

A CARAVANA
Uma trupe de jovens atores precisa tomar uma grande decisão. A morte do seu líder os leva a questionar se vale a pena continuar com a carreira artística. Diante desse fato, deparam-se numa bifurcação. Uma pergunta inevitável: Que caminho seguir? Essa pergunta abre espaço para um grande conflito na trupe e dá início à peça teatral “A Caravana da Ilusão”, de Alcione Araújo.

Este conflito inicial do texto 'A Caravana da Ilusão', inquieta também os artistas de teatro do Baixo Sul, no sentido de pensar e repensar os caminhos do teatro da região, seus entraves e possibilidades. E é nesse sentido que o Projeto Nós do Teatro do Baixo Sul, além de produzir uma montagem coletiva do texto acima citado, pretende estimular os participantes desse trabalho a terem uma consciência crítica acerca de suas escolhas diante dos desafios que o teatro exige.

Nesse contexto, esse projeto colabora na definição de direcionamentos para o fortalecimento cultural da região do Baixo Sul da Bahia, evidenciando as características regionais e investindo na autonomia dos sujeitos implicados nesta construção, buscando a integração, a consciência e o profissionalismo, expectativas geradas pelos artistas da região que se enveredam por esta estrada de amor e luta em prol do fortalecimento da cultura do Baixo Sul.

Contatos: (75) 3641-3594 / eventos.centroculturavalenca@gmail.com
Produção: Adriano Pereira (75) 8821-5653 / pequenoprincipe2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário