Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cairu recebe retroescavadeira‏

O município de Cairu foi contemplado, na última terça-feira (30), pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com uma máquina retroescavadeira.

Essa aquisição foi possível graças a uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Cairu.

Na Bahia, 152 municípios foram beneficiados, cada um com uma máquina.
A escolha dos municípios beneficiados segue alguns critérios. Dentre eles estão, por exemplo, ter mais participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, ter menos de 50 mil habitantes, possuir maior extensão territorial e maior presença de produtos da agricultura familiar em relação ao total dos produtos registrados no município. 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), já são mais de 230 mil agricultores familiares baianos beneficiados com a entrega de máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e pás-carregadeiras.

Para o prefeito Fernando Brito, a aquisição é importante e vem em um momento oportuno. "Estamos no inverno, época em que nossas estradas vicinais ficam mais prejudicadas por causas das chuvas frequentes, dificultando o transporte de mercadorias e de pessoas. Com essa máquina poderemos recuperar essas estradas e melhorar o deslocamento entre os distritos do nosso município", disse o prefeito.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário