IPTU 2024

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cairu realiza VIII Conferência Municipal da Assistência Social

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Políticas Sociais, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveram no último dia 30, no Convento de Santo Antônio, a VIII Conferência Municipal da Assistência Social.

As Conferências são espaços deliberativos e compartilhados sobre as ações realizadas na política pública. Nelas são definidos os temas e propostas que deverão ser levados pelos delegados eleitos para a Conferência Estadual, de acordo com as necessidades da população. Após as conferências municipais, acontecem as estaduais e posteriormente a Conferência Nacional. O tema da edição deste ano foi: "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social Assistência Social)".

Para a secretária de Políticas Sociais, Isabela Brito, a conferência é uma oportunidade que a sociedade tem para entender melhor como funciona a rede e também sugerir mudanças. "As políticas públicas dependem da participação popular para o seu funcionamento efetivo. Este é o momento oportuno para ouvimos os usuários e buscarmos a melhoria dos serviços", pontuou a secretária.

Durante o período da manhã os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o SUAS, através da palestra do psicólogo e gestor de serviços, Mário Neto, sobre o histórico do sistema. Pela tarde, foram formados grupos de trabalhos e uma plenária, que elaboraram e apresentaram propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual. Os delegados municipais que estarão representando Cairu na conferência estadual também foram eleitos na oportunidade.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário