IPTU 2024

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CAIRU - Cecame realiza com sucesso 'Festival dos Projetos Estruturantes'

O Sarau teve como tema "A Arte de Aprender a Poesia de Ser"

O Colégio Estadual Cândido Meireles (Cecame), localizado na Sede de Cairu, envolveu artisticamente seus estudantes e comunidade em geral na tarde da quarta-feira, 31 de julho, com a realização do sarau "A Arte de Aprender a Poesia de Ser", durante a culminância de mais uma etapa dos "Projetos Estruturantes", realizada nas dependências da própria unidade escolar.

Os "Projetos Estruturantes" propostos pela secretaria estadual da Educação, constituem uma categoria composta por um conjunto de ações dentro das escolas que, entre outros resultados, conseguem melhorar a aprendizagem dos estudantes, através da diversificação e inovação das práticas curriculares.

Na oportunidade, foram apresentadas as obras estudantis dos projetos AVE (Artes Visuais Estudantis), TAL (Tempos de Arte Literária), FACE (Festival Anual de Canção Estudantil), EPA (Educação Patrimonial e Artística) e PROVE (Produção de Vídeos Estudantis). Para tanto, o Cecame esteve mobilizado desde o início do ano letivo, sob a coordenação geral da professora Janine Silva e orientações dos professores Gilmara Sandra (TAL), Cecília Crispim e Janine Silva (EPA, AVE e PROVE), Cecília Crispim, Janine Silva, Gilmara Sandra e Juliano Góes (FACE). O coletivo de funcionários (Guilard, Misael, Ubiratan, dona Maria, Juliana, Aline, Alanderson, Dona Gal, Marluce, Suzana e Bilu) deu o suporte exigido pelas oficinas, ensaios, reuniões e montagens dos jovens discentes, enquanto o diretor Emanuel Ribeiro e o vice Chico Sena souberam gerir as condições para o grande sucesso do 'Festival dos Projetos Estruturantes'.

Representando a Direc 5, esteve presente a técnica da CODEB/PAIP, Suely Lacerda, que mostrou sua alegria com o que viu ao afirmar que ficou encantada e emocionada com a culminância do Cecame. "Foi tão bem organizada, participativa, cujo público discente mostrava em cada face a satisfação e o desejo por ser partícipe de um evento Cultural, Artístico e porque não Social também, que resgatou a autoestima, a importância de se sentir sujeito de um patrimônio Educacional, que busca trabalhar valores, socializar jovens e evidenciar talentos. Aos docentes, quero abraçá-los com muito carinho e toda equipe que participou da organização e apresentação do projeto. Estamos torcendo juntos e vamos lá no dia 31 de agosto, no Centro de Cultura de Valença, apresentar com entusiasmo o resultado obtido nesta fase", disse Lacerda.

Como resultado final saíram vencedores nesta primeira fase os estudantes Cleyton Correia (AVE). Quadro: "Pôr-do-Sol"; Karine Ché (FACE). Música: "Saudades de Cairu", de Carlos André Rosário; Leandro Silva (TAL). Poema: "Felicidade"; Bruna Souza e Íris Santos (EPA). Álbum Fotográfico: "Riquezas da Casa do Sol"; Joadla Paixão (PROVE). Vídeo: "Lados de Uma Mesma Moeda".

2 comentários: