+ DE 20 obras

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeita catarinense visita Cairu para conhecer mais sobre a gestão turística e ambiental do município

As belezas naturais do município de Cairu atraem todos os anos milhares de turistas.

O modo como a administração municipal de Cairu lida com a gestão ambiental e turística do arquipélago, também, vem sendo motivo de visitas.

Recentemente, o prefeito Fernando Brito recebeu a visita da prefeita do município de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva. A gestora veio à Cairu acompanhada de secretários e assessores para conhecer um pouco mais sobre a estratégia de posicionamento dos destinos turísticos do município e também sobre a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) paga pelos turistas, que visitam o Morro de São Paulo, principal polo turístico de Cairu e 3º destino turístico da Bahia.

Assim como Cairu, Bombinhas possui uma população de aproximadamente 15 mil habitantes e tem entre as principais atividades econômicas o turismo, a mariscagem e a pesca artesanal. As 39 praias são as principais atrações do município de grande riqueza ambiental. De acordo com a prefeita Ana Paula, muito do que foi assimilado em Cairu poderá ser aplicado em Bombinhas, uma vez que os municípios tem características similares.

Para o prefeito Fernando Brito, o intercâmbio de experiências entre os municípios foi bastante proveitoso. "O fato de recebermos uma visita como esta nos mostra que as ações que temos implantado em Cairu estão no caminho certo, ao ponto de servirem de modelo para outras cidades. Continuaremos trabalhando para aperfeiçoar cada dia mais a administração do nosso patrimônio turístico e ambiental. Até porque este é um inestimável legado que deixaremos para as próximas gerações", disse o prefeito. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário