IPTU 2024

terça-feira, 23 de julho de 2013

DIREC 5 começa a preparação para as Conferências Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

No próximo dia 24, quarta-feira, das 8 às 17 horas, no Cemep, em Valença, gestores, professores, alunos, coordenadores entre outros representado as redes de ensino municipal, estadual e particular pertencentes à jurisdição da DIREC 5, participarão de uma reunião preparatória com vistas à realização das Conferências Infantojuvenil pelo Meio Ambiente a nível local, municipal, estadual e nacional.

Estes encontros visam orientar os agentes mobilizadores do processo de construção das Conferências nas escolas, etapa obrigatória para participação nas Conferências Estadual e Nacional. 

Durante o encontro serão realizadas oficinas com o objetivo de orientar o processo de formação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA no âmbito das Unidades Escolares das Redes de Ensino, através de ações de mobilização, articulação e organização da comunidade escolar, promovendo o protagonismo juvenil em consonância com políticas públicas do Estado.

As Conferências são etapas do projeto maior que tem a finalidade de capacitar e integrar os principais componentes das escolas, alunos e professores, com vistas a integração com a comunidade circunvizinha à escola, projetando a construção de sociedades sustentáveis.

As escolas participantes do projeto têm uma agenda pré-estabelecida de atividades que se inicia com a formação da COM-VIDA que terá entre outras atribuições a organização da Conferência local, selecionar projetos e eleger os delegados poderão participar das outras etapas, sendo a Estadual prevista para acontecer entre 16 a 18 de outubro próximo e a Nacional que será e Brasília entre os dias 25 e 29 de novembro deste ano.

“Vamos trabalhar para que juntos possamos transformar a realidade de cada unidade escolar neste sonho de escola sustentável”, destaca a diretora da DIREC-05, professora Flordolina Angélica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário