IPTU 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2013

LIGA da JUSTIÇA: Bonfá e Dado Villa-Lobos podem voltar a usar o nome LEGIÃO URBANA...

Os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos obtiveram uma liminar na noite de quinta-feira, 18, e podem voltar a usar o nome Legião Urbana.

Segundo eles, a família de Renato Russo os proibia de usarem a marca. A decisão foi tomada por Fernando César Ferreira Vianna, juiz da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio.

Agora, Bonfá e Villa-Lobos podem agendar shows utilizando a marca Legião Urbana. "Eu fico muito feliz com esse resultado. Essa decisão foi aceita com base em fatos. O que é chato é a gente ter que se mobilizar. Do lá de lá [dos herdeiros do cantor] sempre teve um empenho em nos excluir", disse Bonfá em entrevista à Folha. A família de Renato Russo, até a manhã desta sexta-feira, 19, ainda não havia sido notificada e pode recorrer da decisão.

A empresa Legião Urbana Produções Artísticas foi criada em 1987 para proteger os direitos autorais dos músicos. Como a legislação só permite que uma pessoa física ou jurídica seja proprietária da marca, coube a Renato Russo se tornar o sócio majoritário. Após o pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, os direitos sobre a marca só foram obtidos após a saída de Bonfá e Villa-Lobos da sociedade, e a empresa ficou com a família do vocalista da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário