IPTU 2024

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Controladoria Interna de Gestão do governo de Valença é modelo em seminário na capital do estado‏

Secretário da Controladoria Interna de Valença Luiz Inácio de Souza Filho
O governo de Valença é modelo na Bahia em controle interno e gestão pública. O reconhecimento veio através de uma indicação do Tribunal de Contas do Estado – TCE que motivou o convite do Centro de Capacitação em Gestão Pública – Acom, para que o secretário da Controladoria Interna do município, Luiz Inácio de Souza Filho participasse, em Salvador, na quinta-feira (25), de uma oficina para gestores e controladores municipais com o tema Controle Interno e Gestão Pública: compartilhando responsabilidades.

O evento teve a coordenação da Auditoria de Controle Externo do TCE-BA e constou da sua programação relatos de experiências sobre o Controle Interno da gestão pública em municípios do estado. O destaque dado ao trabalho que vem sendo feito em Valença, gradativamente saneando os problemas herdados de administrações anteriores e tornando o município adimplente, foi exibido durante a exposição daquelas experiências. O porquê da referência positiva às ações da controladoria de gestão pública em Valença Luiz Inácio mostrou através da palestra que o mesmo proferiu sobre a Reestruturação do Controle Interno no Município de Valença: Vencendo desafios.

Conforme seus organizadores, o seminário sobre Controle Interno e Gestão Pública foi uma iniciativa voltada à discussão dos desafios enfrentados por gestores, controladores e profissionais que atuam na gestão pública e, em particular, na área de controle interno. Nessa perspectiva, ainda segundo a ACOM, o encontro desta quinta-feira na capital do estado apontou para o controle de gestão como uma atividade que deve ser compartilhada com todos os setores da administração pública no sentido de otimizar serviços e ações dos governos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário