+ DE 20 obras

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PT de Valença participa de lançamento da candidatura de Everaldo Anunciação para presidente Estadual da legenda

Uma caravana de lideranças do PT de Valença participou este fim de semana do lançamento da candidatura de Everaldo Anunciação para presidente. O evento, realizado no último sábado, 08, no Hotel Fiesta, em Salvador, reuniu cerca de 2.500 militantes de todo o estado e contou com a presença de parlamentares, prefeitos e secretários dos mais diversos escalões do partido. De Valença, participaram o presidente da sigla, Jonas Andrade, o vereador Adailton Francisco, além de membros do diretório e lideranças do movimento sindical e popular.


As três principais tendências do PT – Construindo um Novo Brasil (CNB), Esquerda Popular Socialista (EPS) e a Reencantar reuniram-se durante toda a manhã em plenárias e celebraram num grande ato à tarde, coordenado por Martiniano Costa, o nome do secretário estadual de Organização do partido, Everaldo da Anunciação, como sucessor do atual presidente, Jonas Paulo.

Pré-candidatos a governador da Bahia, o senador Walter Pinheiro enumerou conquistas de Lula, Dilma Rousseff e Jaques Wagner para defender a unidade partidária. “Para dar continuidade a esta revolução no campo social e econômico, precisamos de um PT forte e unido”, salientou.  A mesma unidade foi defendida por Luiz Caetano, ex prefeito de Camaçari e por José Sérgio Gabrielli, que não pôde comparecer, mas enviou mensagem.

Participaram da mesa do encontro os deputados federais Zezéu Ribeiro, Valmir Assunção, Waldenor Pereira e Josias Gomes; os estaduais Fátima Nunes, Luíza Maia, Carlos Brasileiro, Joseildo Ramos e Jota Carlos; os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), Jorge Solla (Saúde) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano); entre outras lideranças sindicais e políticas.

O Processo de Eleições Diretas (PED) petista que acontece em novembro deste ano escolherá os novos dirigentes estaduais, municipais e nacional. Militante da CNB, Everaldo tem 53 anos, é servidor da Ceplac, fundador do PT baiano, ex-vereador de Itabuna, de 1996 a 2000, e foi um dos coordenadores da campanha de Pinheiro ao Senado, em 2010 e ao que tudo indica será o próximo presidente.

Em Valença, Jonas Andrade, que também concorrerá a reeleição, articulando as principais lideranças em busca da unidade e fortalecendo a militância do partido planeja realizar debates entre os filiado e compor uma chapa que represente a pluralidade de opiniões. Além de agregar a juventude e as mulheres, cuja participação foi regularizada no último congresso, Jonas pretende escutar novas e velhas lideranças para, através do consenso, posicionar o partido na sociedade valenciana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário