+ DE 20 obras

quinta-feira, 13 de junho de 2013

BURACOLÂNDIA: Moradores de Cairu e Nilo Peçanha interditam estrada que interliga os municípios

Trafegar pelos 22 km do Trecho 001 da rodovia BA-884, que liga os municípios de Nilo Peçanha a Cairu exige paciência e malabarismo dos motoristas para se desviarem dos milhares de buracos.

Asfaltada em 1996, na gestão do ex-governador Paulo Souto, a BA-884 está há mais de 15 anos sem nenhuma manutenção. Localizada na Costa do Dendê, região turística, a estrada serve de acesso a diversas comunidades litorâneas como Torrinhas, Tapuias, Canavieiras, Cova de onça e Barra dos Carvalhos,além de facilitar o acesso para Boipeba.

Moradores das duas cidades reclamam do abandono e nesta quinta-feira (13/06) cansados de esperar, resolveram promover um protesto interditando a rodovia e solicitando uma parceria do Estado junto as Prefeituras de Cairu e Nilo para recuperar a estrada.

Recentemente o prefeito de Cairu, Fernando Brito, acompanhado do engenheiro José Raimundo, secretário municipal de Infraestrutura, reuniu-se com Saulo Pontes, diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), para solicitar a recuperação imediata da via.

Segundo Pontes, a obra não pode ser executada de forma imediata, pois falta emulsão asfáltica no órgão. O diretor do DERBA garantiu que retomaria com a “Operação Tapa Buracos”. A medida paliativa, porém, ainda não foi implementada.

BA-884: Nilo Peçanha-Cairu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário