IPTU 2024

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Valença sediou formação estadual do PACTO pela EDUCAÇÃO

Durante o último período de 22 a 24 de abril, em Valença, no Hotel Portal Rio Una, foi realizado o encontro de formação em Alfabetização Matemática para 50 formadores estaduais e regionais das 32 DIREC's do Estado da Bahia), dos 24 polos integrantes do PROGRAMA TODOS PELA ESCOLA - PACTO COM MUNICÍPIOS, coordenado pela professora Nadja Amado, diretora do PROAM – Programa de Apoio aos Municípios da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A DIREC 5 foi a organizadora do evento que, além das ações pedagógicas programadas pela SEC, contou com apresentações de artistas locais e degustação de produtos da região. Os participantes também conheceram a Praia do Guaibim durante uma noite festiva promovida pelo Restaurante da Mara Beach.

LANÇAMENTO
Foi lançado em Valença o material de Matemática do Pacto pela Educação. Trata-se das publicações impressas da Proposta Alfabetização Matemática, que em breve será entregue em todas as escolas (turmas do primeiro ano/ensino fundamental I) que integram o programa PACTO COM OS MUNICÍPIOS. Pela primeira vez os professores tiveram acesso ao material que foi muito elogiado pela qualidade do conteúdo e da formatação.

"Os professores representantes de todos os territórios da Bahia saíram encantados com a nossa cidade. É um orgulho para Valença receber eventos como este. Vamos nos esforçar para que aqui sejam realizadas todas as etapas de formação do Pacto pela Educação - um programa do Governo da Bahia, que é referência nacional. O Pacto agora foi implantado em todo o Brasil e a Bahia foi a pioneira nessa ação tão importante", destada a professora Flordolina Angélca de Andrade - diretora da DIREC-05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário