IPTU 2024

quarta-feira, 1 de maio de 2013

SAJ - Entidades Empresariais se reúnem com Corpo de Bombeiros

As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus se reuniram no dia 29 de abril com o Vereador Sargento Vinícius e os representantes do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a Capitã Carla Morais e o Sargento Carlos Matos para discutir a atual situação da unidade no município. 

Funcionando em um prédio alugado pela Prefeitura Municipal, os Bombeiros de Santo Antônio de Jesus possuem 48 homens e mulheres em seu quadro funcional para atender 33 municípios. Além desses números, a unidade passa por sérias dificuldades de infraestrutura e falta de veículos para operar no dia a dia, já que só existem duas viaturas no local (uma de busca e salvamento e a outra com capacidade para apenas 4 mil litros de água).

Segundo a Capitã Carla Morais, os indicadores da ONU apontam que deve haver um bombeiro para cada mil cidadãos e um viatura para cada 10 mil pessoas, o que deixa os números da unidade de Santo Antonio de Jesus muito aquém do ideal. Outro problema relatado pela Capitã é o número insuficiente de hidrantes no município (apenas oito) onde, nem todos funcionam: “Sem falar que muitos motoristas estacionam em frente aos hidrantes, o que dificulta muito o nosso trabalho”, afirmou a Capitã.

No Diário Oficial do Estado, publicado no dia 25 de março do corrente ano, foi autorizada uma quantia de mais de 6,5 milhões de reais para melhorias das sedes dos Corpos de Bombeiros da Bahia. O Vereador Sargento Vinícius informou que, a situação poderia mudar através da transformação do sub-grupamento em Grupamento, o que criaria para a unidade uma verba própria deixando de receber subsídios do Grupamento de Feira de Santana a quem estão diretamente ligados. No ano passado, as Entidades Empresariais solicitaram ao Deputado Rogério Andrade, a elaboração de um projeto para transformar a unidade em Grupamento, contudo a proposta ainda não foi aceita pelo governo do estado.

As Entidades Empresariais continuam apoiando a causa e se mobilizaram para articular um solução para os problemas elencados o quanto antes, considerando a importância do trabalho que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e o valor dele para a comunidade local.
(Aloma Brito - Assessoria de Comunicação ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário