IPTU 2024

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Residencial Valença 1 vai beneficiar 1.200 pessoas‏

Nesta sexta-feira, 17 de maio de 2013, uma nova relação entre o Governo de Valença e o Governo do Estado da Bahia estará sendo iniciada com as primeiras realizações. Após quatro meses de gestão, a Prefeita Jucélia Nascimento estará recebendo o Governador Jaques Wagner para a inauguração das 300 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e a nova sede do Campus XV da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no bairro do Novo Horizonte.

Amanhã, todas as atenções estarão voltadas para Valença. Muitos prefeitos e autoridades de todo o Baixo Sul e cidades circunvizinhas já confirmaram presença para participar das solenidades de inaugurações.

O Residencial Valença Setor 1, na Avenida Projetada, s/n, Bairro: Novo Horizonte, vai beneficiar mais de 1.200 pessoas. Cada casa do imóvel tipo village tem sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço.

O village ainda oferece quadra de esportes, quiosque para eventos, áreas de lazer, ruas amplas e pavimentadas; e fica ao lado do novo prédio da UNEB. “Que maravilha, quando fiz a inscrição não imaginava que iria morar em um local tão lindo”, declarou Genival Santos, um dos contemplados no programa. O bairro do Novo Horizonte é um dos mais organizados de Valença e abriga o Fórum Gonçalo Porto, a Delegacia de Polícia Civil, o Construir Melhor da Fundação Odebrecht e o Tiro de Guerra.

UNEB
Antiga demanda da comunidade universitária, a nova sede do campus XV tem 16 salas de aula e dois laboratórios de informática. Com mais de 14 mil metros quadrados, a área é dividida em dois pavilhões (administrativo e de aulas) e dois quiosques abrigam a cantina, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e as sedes dos diretórios acadêmicos (DAs), além do ambiente de convivência.

(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário