+ DE 20 obras

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Maioria dos peemedebistas rejeita aliança com PT


Ao externar sua rejeição à ideia de fazer aliança com o Partido dos Trabalhadores, o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, explicitou uma tendência crescente entre os peemedebistas. O baiano integra uma maioria que preocupa o vice-presidente Michel Temer. Segundo noticia desta quarta-feira (29) do blog de Claudio Humberto, um levantamento interno revelou que, se a convenção do PMDB fosse hoje, mais da metade dos peemedebistas rejeitaria a aliança com o PT.

Em números, a situação é traduzida assim: se os 314 delegados (do total de 477) do PMDB resolverem votar pelo fim da aliança entre os dois partidos, a separação seria consumada. De acordo com o blogueiro, os 314 delegados espalhados nos 12 estados em que peemedebistas e petistas se estranham “seriam responsáveis por 470 votos, dos 739, o que definiria um rompimento oficial com o PT”.

Além da Bahia, integram a lista de territórios da discórdia os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre, Minas, Goiás, Ceará, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário