APLB e Seduc reunidos com o prefeito de Cairu Fernando Brito |
Na reunião, que contou com a presença da professora Rosângela Ché representando a Seduc (Secretaria Municipal da Educação), ficou acordado que o reajuste do piso salarial de 4% para os professores municipais será pago pela Prefeitura de Cairu retroativo ao mês de janeiro deste ano. Acordaram também que o pagamento do 1/3 de férias dos servidores, que vem sendo pago no mês de aniversário do funcionário da Educação, passará a ser pago no período de férias. A questão dos auxiliares de ensino foi igualmente discutida, uma vez que este cargo foi extinto; se buscará uma saída legal para adequar a situação aos concursados que ocupavam esses postos.
O prefeito Fernando Brito assumiu, ainda, o compromisso de dar maior atenção à construção do Plano de Cargos e Salários dos servidores de apoio, para que esses possam se profissionalizar em um dos quatro cursos técnicos já aprovados.
De acordo com o prefeito, diálogos como esses são fundamentais para o fortalecimento da Educação Municipal. "Temos buscado investir em modernas estruturas físicas nas nossas unidades escolares. Exemplo disso é que inauguramos recentemente o maior colégio municipal já erguido em Cairu; estamos reformando escolas e creches por todo o arquipélago. Assim também estamos ouvindo e buscando atender, na medida do possível, as reivindicações da categoria para que possamos ter, de fato, uma Educação de Qualidade em nosso Município", disse Fernando.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)
GOSTO DE VER COMO A PREFEITURA DE CAIRU, INVESTE DE FATO NA EDUCAÇÃO,SOU PROFESSORA EM PORTO SEGURO,E ESTOU AGUARDANDO ANCIOSA O CONCURSO PÚBLICO DESTE MUNICIPIO.
ResponderExcluir