IPTU 2024

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CAIRU: Prefeito Fernando Brito reúne-se com representantes da APLB

APLB e Seduc reunidos com o prefeito de Cairu Fernando Brito
O prefeito Fernando Brito reuniu-se no último dia 14 com os representantes da APLB Joilson Amaro, Salete Lucena, Patrick Francis, Áudio Barbosa e Edna Ribeiro. Entre as principais pautas do encontro, o reajuste salarial do piso dos Professores, o Plano de Cargos e Salários do pessoal de apoio, a regularização do 1/3 das férias e o plano de saúde da categoria, entre outros.



Na reunião, que contou com a presença da professora Rosângela Ché representando a Seduc (Secretaria Municipal da Educação),  ficou acordado que o reajuste do piso salarial de 4% para os professores municipais será pago pela Prefeitura de Cairu retroativo ao mês de janeiro deste ano. Acordaram também que o pagamento do 1/3 de férias dos servidores, que vem sendo pago no mês de aniversário do funcionário da Educação, passará a ser pago no período de férias. A questão dos auxiliares de ensino foi igualmente discutida, uma vez que este cargo foi extinto; se buscará uma saída legal para adequar a situação aos concursados que ocupavam esses postos.

O prefeito Fernando Brito assumiu, ainda, o compromisso de dar maior atenção à construção do Plano de Cargos e Salários dos servidores de apoio, para que esses possam se profissionalizar em um dos quatro cursos técnicos já aprovados.

De acordo com o prefeito, diálogos como esses são fundamentais para o fortalecimento da Educação Municipal. "Temos buscado investir em modernas estruturas físicas nas nossas unidades escolares. Exemplo disso é que inauguramos recentemente o maior colégio municipal já erguido em Cairu; estamos reformando escolas e creches por todo o arquipélago. Assim também estamos ouvindo e buscando atender, na medida do possível, as reivindicações da categoria para que possamos ter, de fato, uma Educação de Qualidade em nosso Município", disse Fernando.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Um comentário:

  1. GOSTO DE VER COMO A PREFEITURA DE CAIRU, INVESTE DE FATO NA EDUCAÇÃO,SOU PROFESSORA EM PORTO SEGURO,E ESTOU AGUARDANDO ANCIOSA O CONCURSO PÚBLICO DESTE MUNICIPIO.

    ResponderExcluir